Geek

Trilogia Metroid Prime está pronta no Switch há muito tempo, diz jornalista

Escrito por Paulo Carmino

A Nintendo tem os jogos da trilogia Metroid Prime prontos para serem lançados no Switch, mas adiou o anúncio por motivos desconhecidos, de acordo com o jornalista Imran Khan, da revista Game Informer.

Pelo Twitter, Khan disse que o anúncio da trilogia deveria acontecer no mês passado, possivelmente no The Game Awards, mas isso não aconteceu. Talvez o adiamento esteja relacionado à situação do novo jogo da série, Metroid Prime 4, que teve seu desenvolvimento reiniciado do zero e agora passou para as mãos do Retro Studios.

É possível que a Nintendo tenha adiado o anúncio da trilogia para não criar a falsa impressão de que Metroid Prime 4 estivesse próximo. Ou quem sabe ela esteja guardando o lançamento dos jogos para uma data mais próxima à chegada de Metroid Prime 4, o que serviria para promover a franquia.

Khan também revelou alguns detalhes que ouviu sobre o desenvolvimento conturbado de Metroid Prime 4. “O pensamento interno era que tudo precisa estar todo sob o mesmo teto para consertar o navio”, disse o jornalista. Metroid Prime 4 estaria sendo desenvolvido pela Bandai Namco em Cingapura com a colaboração da Nintendo no Japão, mas isso nunca foi confirmado oficialmente.

Metroid Prime e sua sequência foram originalmente lançados no GameCube, e o terceiro jogo apareceu primeiro no Wii.



Sobre o Autor

Paulo Carmino