Geek

Trailer mostra mais de Project Resistance, o novo Resident Evil

Escrito por Paulo Carmino

A Capcom divulgou o primeiro trailer da jogabilidade de Project Resistance, o novo Resident Evil, durante a TGS. O jogo será um multiplayer assimétrico no estilo Evolve ou Sexta-Feira 13: O Jogo, que opõe um grupo de quatro sobreviventes contra um nefasto vilão.

Os quatro sobreviventes estão presos em Raccoon City, à mercê da Umbrella Corporation, que os submete a experiências cruéis. Os jogadores devem cooperar e coordenar cada uma de suas habilidades únicas para escapar da instalação de uma só vez.

Samuel é o personagem fisicamente mais forte, com habilidades de combate corpo a corpo aprimoradas. January é uma hacker capaz de invadir os sistemas de segurança dos edifícios, enquanto Tyrone reúne seus colegas de equipe e diminui os danos causados ​​por um curto período de tempo. Já Valerie será uma personagem de apoio, que pode revelar itens e perigos úteis nas proximidades, usando seu instinto de sobrevivência. Os quatro jogadores completarão os objetivos da missão no estilo de quebra-cabeças para sair antes que o tempo acabe e seu destino seja selado.

O vilão, que também será controlado por um jogador, tem instrumentos impiedosos à sua disposição. De um ponto seguro, este jogador visualizará e rastreará os quatro sobreviventes através do sistema de câmeras de segurança do edifício. Um conjunto de cartas com criaturas como zumbis, lickers e cães mortos-vivos pode ser colocado nos quartos para azucrinar as vítimas. Cada cartão consome uma parte dos Créditos da Umbrella, que são acumulados ao longo do tempo. Oportunidades para sustos tradicionais, como desligar as luzes e trancar as portas, são oferecidas, mas uma vez que o vilão tenha créditos suficiente, eles pode liberar um Tyrant para caçar os jovens.

Project Resistance está sendo criado no RE Engine, o mesmo sistema gráfico usado no remake de Resident Evil 2, o que lhe garante visuais de ponta. O jogo terá um beta fechado para PC, PlayStation 4 e Xbox One de 4 a 7 de outubro e lançado em seguida, em data ainda não definida.

Sobre o Autor

Paulo Carmino