Tecnologia

Toyota planeja venda de carro híbrido no Brasil para janeiro de 2013

Escrito por Forbiddeen

A Toyota anunciou, nesta segunda-feira (22), que no início do próximo ano seu carro híbrido Prius começará a ser comercializado no Brasil. A previsão é de que o modelo custe cerca de R$ 120 mil.

A Toyota anunciou, nesta segunda-feira (22), que no início do próximo ano seu carro híbrido Prius começará a ser comercializado no Brasil. A previsão é de que o modelo custe cerca de R$ 120 mil.

O anúncio foi feito, durante o 27º Salão Internacional do Automóvel, pelo vice-presidente sênior da montadora para o Mercosul, Luiz Carlos Andrade Jr. "Assim como o Etios, o Prius deve aproximar a Toyota de um público mais jovem", afirmou ao G1.

Etios é um modelo compacto que foi recentemente lançado no Brasil. Segundo o presidente da Toyota Mercosul, Shunichi Nakanishi, a produção deste automóvel, realizada em Sorocaba (SP), já está quase toda vendida. Por conta disso, a produção será aumentada para cem mil unidades até o fim de 2013.

O automóvel, que será importado do Japão, combina um motor a combustão e outro elétrico. A pretensão é vender mil unidades anualmente. "Temos estudos que nos dizem que é possível chegar a esse número. Não sabemos se a concorrência quer só marcar presença, com um carro de imagem, ou se a intenção é vender. A nossa é vender", disse Andrade Jr.

O híbrido foi lançado no Japão em 2009 e foi apresentado no Salão de Tóquio em dezembro do ano passado. O Toyota Prius passou por algumas mudanças até chegar ao modelo atual, com 1.8 de 73 kW e 138 cavalos.

A Toyota foi eleita a marca mais verde do mundo pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o último relatório Best Global Green Brands (Melhor Marca Verde do Mundo). A montadora conquistou o primeiro lugar em um ranking de 50 empresas que demonstram consciência ambiental em suas atividades.

O Salão Internacional do Automóvel começou a ser apresentado para a imprensa e será aberto ao público do dia 24/10 a 04/11. O evento acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Para mais informações sobre valor do ingresso e horário de funcionamento clique aqui. Com informações do G1.

Redação CicloVivo

Sobre o Autor

Forbiddeen