Geek

Titanfall Online é cancelado após mudanças no mercado

Escrito por Paulo Carmino

Titanfall Online, a versão gratuita para jogar e focada no multiplayer de Titanfall, foi cancelada após três anos de desenvolvimento. O jogo seria lançado no mercado coreano, onde os títulos para PC no modelo gratuito para jogar são imensamente populares.

O desenvolvimento de Titanfall Online estava sendo conduzido pela própria Respawn em colaboração com a Nexon, a principal editora coreana. A justificativa para o cancelamento foi a má recepção do público aos testes fechados e as mudanças ocorridas no mercado nos últimos anos.

Este é o segundo cancelamento na franquia Titanfall, que parece não ter engrenado como a Respawn esperava. O jogo original fez sucesso modesto, mas a produtora investiu na criação de um spin-off de cartas chamado Titanfall: Frontline, que foi anunciado no começo do ano passado e cancelado meses depois. Outro sub-produto na franquia, Titanfall Assault para plataformas móveis, foi o único que vingou e está disponível para iOS e Android.

O Respawn foi comprado pela EA no ano passado e está trabalhando em um jogo de Star Wars para ela. Oficialmente, o estúdio diz que ainda tem planos para um novo Titanfall, embora nenhum detalhe tenha sido falado sobre este ainda.

Sobre o Autor

Paulo Carmino