Geek

The Wonderful 101: Remastered é confirmado no Switch, PC e PS4

Escrito por Paulo Carmino

A Platinum Games confirmou os rumores e anunciou que Wonderful 101, mais uma jóia perdida do mal-sucedido Wii U, será relançado no Switch, PC e PS4. O jogo será parcialmente financiado pelo público via Kickstarter, onde atingiu sua meta poucos minutos após o início da campanha.

Na verdade a meta da Platinum Games no Kickstarter era muito modesta: eles queriam apenas US$ 50.000 por lá, o que dá a impressão de que a campanha é só mais uma forma de publicidade para o jogo. Naturalmente esta meta foi alcançada em menos de 30 minutos e a arrecadação já está se aproximando do milhão de dólares em poucas horas.

Uma das recompensas oferecidas aos apoiadores da campanha é um tanto cômica: o felizardo terá a honra de ser bloqueado no Twitter pelo chefe do Platinum Games, Hideki Kamiya.

A Nintendo publicou e lançou The Wonderful 101 para o Wii U em agosto de 2013. Nele, os jogadores controlam uma multidão de super-heróis que têm a capacidade de se fundir em objetos gigantes, como punhos enormes e outras ferramentas ofensivas.

The Wonderful 101: Remastered será publicado pela própria Platinum Games, que recentemente recebeu um aporte de capital e pretende usar o dinheiro para se tornar 100% independente, publicando seus próprios jogos.

“Embora a PlatinumGames tenha conseguido crescer ao longo dos anos graças aos jogadores e aos nossos fãs, ainda não conseguimos realizar plenamente o nosso sonho de auto-publicar nossas próprias marcas. Com o seu apoio, esperamos não apenas levar The Wonderful 101 a um público mais amplo em uma variedade de plataformas, mas também adicionar algum conteúdo que aprimore ainda mais a experiência! Esta campanha é sua chance de nos capacitar a buscar a autopublicação e levar nossos destinos para nossas próprias mãos”, escreveu a produtora na campanha.

The Wonderful 101: Remastered será lançado para Switch em abril e para PC e PS4 em data indefinida.

Sobre o Autor

Paulo Carmino