Geek

The Outer Worlds vende acima do esperado pela Take-Two

Escrito por Paulo Carmino

A Take-Two revelou que The Outer Worlds vendeu mais de 2 milhões de cópias, superando as expectativas mais otimistas da editora.

Durante uma apresentação de resultados do terceiro trimestre para investidores, a Take-Two se mostrou entusiasmada com a performance do RPG, que é uma propriedade intelectual nova e representava um risco comercial maior. A editora não detalhou os números, mas aparentemente as 2 milhões de cópias excluem o fato do jogo ter sido oferecido pelo Xbox Game Pass como parte da assinatura do serviço.

A má notícia para a Take-Two é que a franquia agora pertence à Microsoft, uma vez que ela foi adquirida junto do estúdio Obsidian Entertainment, criador do jogo, no ano passado. A dona do Xbox, por sua vez, já afirmou que enxerga The Outer Worlds como uma série com potencial para render várias continuações.

Também hoje a Take-Two informou que a versão para Switch de The Outer Worlds foi adiada por conta do coronavirus, que obrigou o fechamento temporário do estúdio chinês que está encarregado da adaptação.

Sobre o Autor

Paulo Carmino