Geek

The Outer Worlds faz sucesso e supera as expectativas da Take-Two

Escrito por Paulo Carmino

The Outer Worlds, o novo RPG do Obsidian Entertainment, está fazendo enorme sucesso, de acordo com a editora Take-Two Interactive.

Durante uma apresentação para investidores, o presidente da Take-Two, Karl Slatoff, comentou que The Outer Worlds está “excedendo nossas expectativas e as críticas foram excelentes”. Nenhum número de vendas foi divulgado, mas no agregador Metacritic a média das notas para o RPG está em 86% na versão para PS4 e 82% na versão para PC, o que parece muito bom.

The Outer Worlds é um RPG com toques de humor sombrio, ambientado em uma colônia espacial em um canto longínquo da galáxia. O jogador e seus colegas colonos ficaram congelados por décadas, durante as quais os sonhos e promessas das empresas que dominam os planetas do aglomerado se esvaíram. Cabe ao jogador determinar o destino da colônia Halcyon, para melhor, pior ou medíocre.

A Take-Two Interactive acrescentou que o jogo contribuiu para um “começo sólido” para o terceiro trimestre fiscal deste ano, juntamente com WWE 2K20 e a versão para PC de Red Dead Redemption 2. The Outer Worlds ainda sairá para o Nintendo Switch antes o final do ano fiscal, que é no final de março de 2020. No momento, ele está disponível no PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Para azar da Take-Two, o Obsidian Entertainment foi comprado pela Microsoft e agora é um dos estúdios que atuarão sob a bandeira do Xbox. A Take-Two adquiriu os direitos de publicação de The Outer Worlds anteriormente, mas a franquia ainda pertence ao estúdio, portanto uma eventual sequência será publicada pela Microsoft.

Sobre o Autor

Paulo Carmino