Geek

The Master Chief Collection será lançada no PC

Escrito por Paulo Carmino

A Microsoft anunciou que Halo: The Master Chief Collection será lançada para PC pela Microsoft Store e, surpreendentemente, Steam.

O lançamento da coleção marcará a primeira vez que a série Halo aparece no PC desde Halo 2. Os jogos serão lançados individualmente e em etapas, ao invés de todos de uma só vez, o que permitirá ao desenvolvedor 343 Industries tempo para incluir “todos os recursos” esperados em um título de PC moderno. Eles serão auxiliados por outros dois estúdios da Microsoft, o Splash Damage e o Ruffian, na adaptação dos jogos ao PC.

Além disso, a Microsoft anunciou que Halo Reach, o último jogo Halo da Bungie, será adicionado à coleção já existente no Xbox One. Enquanto o componente multiplayer será incluído automaticamente para todos os proprietários existentes da Master Chief Collection, os modos de campanha e Firefight serão oferecidos como um “extra digital premium”, novo eufemismo para “DLC pago”. Os assinantes do Xbox Game Pass terão acesso ao conteúdo completo de Halo Reach.

Ainda não há data de lançamento para Halo: The Master Chief Collection no PC ou para a adição de Halo: Reach à coleção, mas a 343 Industries promete trazer mais informações durante o evento SXSW no domingo.

Sobre o Autor

Paulo Carmino