Geek

The Lord of the Rings: Gollum é anunciado para PS5, Xbox Series X e PC

Escrito por Paulo Carmino

A Daedalic Entertainment anunciou que The Lord of the Rings: Gollum (O Senhor dos Anéis: Gollum) será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X e PC em 2021. O jogo havia sido anunciado no ano passado, mas agora foi confirmado como um dos primeiros feitos exclusivamente para as plataformas da próxima geração.

The Lord of the Rings: Gollum contará a história de Gollum antes de suas aparições nos livros, por isso irá criar também um novo visual para o personagem, baseado no material retirado da série clássica. “Tolkien não forneceu uma referência de tamanho para Gollum”, disse o diretor de arte Mathias Fischer. “Então, nas primeiras ilustrações, ele é gigantesco. Ele é como um monstro emergindo do pântano”.

O Gollum do jogo para PS5, XBSX e PC lutará contra o poder de corrupção do anel, em um contexto bem diferente daquele que vem na sequência da série e que foi conhecido pelos filmes. Haverá uma mecânica de dupla personalidade e decisões tomadas ao longo da história de 20 horas levarão a conseqüências imprevistas.

“Não é apenas escolher ser Sméagol ou Gollum, porque para Gollum como entidade não é tão fácil. Cada personalidade está sendo atacada pela outra; cada um tem que se defender”, disse o designer Martin Wilkes. “Você terá talvez dois, três ou quatro conflitos por capítulo que levarão a um ponto de decisão final. E neste ponto de decisão final, será mais difícil escolher Sméagol, por exemplo, se você sempre lutou pelo lado de Gollum antes”.

Além de produzir The Lord of the Rings: Gollum, a Daedalic pretende criar outros jogos baseados na franquia, graças a um contrato com a Middle-earth Enterprises para explorar o material dos livros. Eles antecipam que o próximo não será Gollum 2, mas algo na mesma linha, explorando histórias paralelas no universo de Tolkien.

Sobre o Autor

Paulo Carmino