Tecnologia

TGA, trailer de Homem-Aranha e 20 anos de Xbox

ShowmeCAST chega em seu episódio de número 66 com tudo de mais interessante que rolou na última semana. Apresentando o podcast do ShowmetechFelipe Vidal e Arthur Pieri abordam os temas que mais chamaram a atenção no mundo da tecnologia, games e cultura, através de um bate-papo descontraído e cheio de informação. Neste programa, recebemos Gutanilda para comentar o que rolou nos últimos dias.

Tga, trailer de homem-aranha e 20 anos de xbox - showmecast #66
20 anos da plataforma preferida do apresentador Felipe Vidal (imagem: reprodução/Xbox)

O ShowmeCAST começa com os 20 anos do Xbox. O console lançado pela Microsoft há duas décadas mudou de forma significante a indústria de games, trazendo os melhores e mais potentes softwares para o mercado, um grandioso leque de serviços e icônicas franquias como Halo, Gears of War, Forza Horizon, Motorsport, Fable, etc.

Atualmente, a marca está muito atrelada ao setor de serviços, como o Xbox Games Pass, Xbox Anywhere, xCloud e afins. Além disso, vem investindo pesado na portabilidade de seus jogos diretamente para computadores, expandindo noções de exclusividade.

Ademais, também analisamos a situação em que recentemente houve a confirmação de que o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, foi denunciado por assédio e abuso sexual nas instalações da desenvolvedora, gerando indignação por parte da empresa, público e outras empresas.

Tga, trailer de homem-aranha e 20 anos de xbox - showmecast #66
Homem-Aranha com o traje preto e dourado (imagem: reprodução/Sony)

Finalmente um novo trailer — que esperamos que seja o último — revelando mais do esperar da trama final do Peter Parker de Tom Holland, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. O filme estreia em 16 novembro e abordará a temática do multiverso, com retorno de personagens clássicos da trilogia original do herói, como o Dr. Octopus, Duende Verde de Willem DaFoe, e os antagonistas do Espetacular Homem-Aranha, como o Lagarto e o Electro.

Por fim, tivemos a confirmação da lista de indicados ao The Game Awards, o Oscar dos games, que listou Resident Evil Village, Deathloop, Ratchet & Clank: Rift Apart, It Takes Two, Psychonauts 2 e Metroid Dread ao prêmio máximo da noite: o Jogo do Ano.

E se você quiser saber mais sobre toda essa história, não esqueça de ouvir o novo episódio do ShowmeCAST, o seu podcast de tecnologia, games, ciência, cultura e muitas curiosidades sobre o que acontece no mundo. O programa está disponível em serviços como o Spotify e Anchor.


Veja também:

Se você perdeu o último episódio do ShowmeCAST, confira nosso bate-papo a respeito de Mudanças Climáticas, Aquecimento Global e a COP26.