Tecnologia

TCL anuncia nova TV MiniLED X925 e X925 PRO com qualidade 8K QLED

Novo aparelho da empresa chinesa traz diversos recursos, incluindo perfil ultrafino e design acústico reflexivo

Nesta quarta-feira (8), a TCL realizou um evento virtual para anunciar novidades sobre sua linha de smart TVs. A TV MiniLED X925 e X925 PRO foram oficialmente divulgadas como a nova opção disponível no catálogo da empresa. A apresentação Transcend Vision foi ministrada por Tiago Abreu, Head do X-Lab do Centro de Design Industrial da empresa.

Breve situação da TCL no mercado global

TCL anuncia nova TV MiniLED X925 e X925 PRO com qualidade 8K
TCL afirma está em alta no mercado global. Seu próximo passo é lançar as novas TVs MiniLED com resolução 8K QLED.

Tiago Abreu começou o evento com alguns dados relevantes sobre a situação da marca no mercado global de tecnologia 300 milhões de clientes no mundo. Segundo o representante, 24 milhões de aparelhos da TCL foram vendidos em 2020. No mesmo ano, foram registrados os aumentos de 25,4% nas vendas na América do Norte e 66% ano a ano na Europa. O volume de vendas das TVs da companhia está ainda entre o top 5 em 19 países.

Além disso, foi revelado que a empresa atualmente ocupa o 2º lugar no mercado global de TVs LCD, o que demonstra grande interesse da empresa em investir mais em tecnologias nesse tipo de dispositivo. Outro setor que a TCL está presente é o de marketing.

Estando ativa como patrocinadora oficial de eventos esportivos, como Copa América e FIBA (Federação Internacional de Basquetebol), a TCL anunciou em primeira mão a parceria com Call of Duty: Vanguard, novo título de uma das principais franquias de jogos.

Lançamento: TV MiniLED X925 e X925 PRO

TCL anuncia nova TV MiniLED X925 e X925 PRO com qualidade 8K QLED
TV MiniLED X925 e TV MiniLED X925 PRO são oficialmente anunciadas com recursos inéditos. (Imagem: TCL/Divulgação)

Duas novas TVs foram divulgadas no evento da TCL: a TV MiniLED X925 e X925 PRO. Empenhada em aplicar a tecnologia MiniLED em seu ecossistema, as novidades da empresa possuem diversos recursos interessantes que foram explanados por Tiago.

A primeira característica notável das smart TVs é seu perfil ultrafino, graças à redução da distância entre camada de luz de fundo do MiniLED e a camada da tela LCD. Tal avanço foi intitulado de OD Zero e trará benefícios aos usuários, que se sentirão mais imersos aos conteúdos com cores mais vívidas.

No modelo PRO, foi feita a diminuição de cada LED, o que gera ainda melhor contraste e mais brilho, resultando em imagens puras e realistas, segundo a empresa. Além disso, ambas as TVs possuem design acústico reflexivo, com alto-falantes revestidos de couro e resolução com qualidade 8K QLED.

TCL anuncia nova TV MiniLED X925 e X925 PRO com qualidade 8K QLED
Com parceria inédita com Call of Duty: Vanguard, TCL diz que novas TVs são essenciais para os gamers. (Imagem: TCL/Divulgação)

Segundo a TCL, o áudio foi arquitetado para que o espectador possa aproveitar seus conteúdos estando posicionado em diferentes cantos do cômodo. Um dos recursos incluídos é o famoso Dolby Atmos, que amplifica a experiência sonora.

Para os gamers, a TCL promete uma experiência excepcional com um ‘pacote game master‘, que traz HDMI 2.1, Wi-Fi 6 e mais ferramentas para melhorar a taxa de atualização de imagem e promover a melhor imersão possível.

Ambos os lançamentos trazem uma interface conectada com vários recursos de entretenimento, como o Google TV TLC, que concede acesso às principais plataformas de streaming. O Google Assistente pode ser ativado nas TVs e os usuários podem realizar chamadas de vídeo com o Google Duo.

TCL anuncia nova TV MiniLED X925 e X925 PRO com qualidade 8K QLED
Usuários das smart TVs podem realizar chamadas de vídeo e administrar comandos sem o controle remoto. (Imagem: TCL/Divulgação)

As TVs ingressam no catálogo da TCL que vai desde refrigeradores, como o mais recente C470, até o ar-condicionado integrado Ocarina. Em qualquer situação, a intenção da empresa é garantir que o usuário tenha uma experiência única e proveitosa com seus produtos. Ainda não se sabe quando os novos aparelhos estarão disponíveis para compra no Brasil, mas espera-se que seja em breve.

Veja também

Acesse também outras notícias relacionadas no Showmetech. Conheça o Vision AVTR, carro conceito da Mercedes que é controlado pela mente.

Fonte: TCL Transcend Vision