Geek

Take-Two abre novo estúdio para cuidar da franquia Kerbal Space Program

Escrito por Paulo Carmino

A Take-Two anunciou a abertura de um estúdio ainda sem nome, cuja equipe será totalmente dedicada à franquia Kerbal Space Program, a simulação avançada de exploração espacial adquirida pela editora em 2017.

O estúdio irá operar sob a bandeira Private Division, dedicada a jogos de orçamento menor dentro do grupo Take-Two, e terá como primeiro objetivo o desenvolvimento de Kerbal Space Program 2, que deve ser lançado até março de 2021 no PC, PlayStation 4 e Xbox One.

O novo estúdio foi formado a partir do Star Theory Games (anteriormente Uber Entertainment), que já era responsável pelo desenvolvimento do jogo. A equipe conta com o diretor Jeremy Ables, o diretor de criação Nate Simpson e o produtor Nate Robinson.

O primeiro Kerbal Space Program foi criado pelo brasileiro Felipe Falanghe quando ele trabalhava na Squad – na época apenas uma agência de publicidade digital no México. O jogo se tornou um inesperado sucesso comercial, vendendo mais de 3,5 milhões de cópias, o que atraiu o interesse da Take-Two e a consequente venda da Squad e Kerbal Space Program em 2017. Hoje o brasileiro fundou seu próprio estúdio de desenvolvimento independente e está se dedicando a outros projetos sem relação com o simulador de foguetes espaciais.

Sobre o Autor

Paulo Carmino