Geek

Switch chega a 41,6 milhões vendidos

Escrito por Paulo Carmino

A Nintendo anunciou que o Switch chegou a 41,67 milhões de unidades vendidas em todo o mundo em 30 de setembro de 2019. Além disso, vendas excepcionais foram registradas nos jogos feitos pela própria Nintendo para o sistema.

Em um relatório para investidores, a Nintendo anunciou que foram vendidos 4,8 milhões de consoles nos últimos três meses antes do final de setembro. Destes, o Switch Lite representou quase a metade do volume total, com 1,95 milhão de unidades comercializadas.

O relatório também mencionou desempenhos notáveis para os jogos da Nintendo no Switch. Lançado em setembro, The Legend of Zelda: Link’s Awakening foi o terceiro título de Zelda a conquistar o topo do ranking de vendas físicas do Reino Unido. Agora, a Nintendo disse que o remake vendeu 3,13 milhões de unidades desde o seu lançamento, superando outro grande sucesso, Fire Emblem: Three Houses, que vendeu 2,29 milhões de unidades desde a metade do ano.

Já Super Mario Maker 2 está chegando aos quatro milhões de unidades vendidas, e New Super Mario Bros. U Deluxe alcançou 4,59 milhões vendidos. Este último será o primeiro lançamento oficial da Nintendo para o Switch na China, portanto os números podem crescer ainda mais em breve.

Super Mario Odyssey e Super Smash Bros. Ultimate alcançam 15,38 milhões e 15,71 milhões de unidades vendidas, respectivamente. Mas o campeão ainda é Mario Kart 8 Deluxe, que está com nada menos que 19,01 milhões de unidades vendidas.

Outro fadado ao sucesso e concorrente a destronar Mario Kart é Pokémon Sword & Shield, que chegará ao Switch em 15 de novembro. Antes dele, os donos do Switch poderão jogar Luigi’s Mansion 3, que está saindo nesta sexta-feira.

Sobre o Autor

Paulo Carmino