Fitness & Nutrição

Suplementos alimentares e a saúde do praticante de atividade física.

Escrito por Giovanna Campos

Neste post vamos falar um pouco sobre a importância do uso dos suplementos em quem pratica atividade física. Primeiramente é importante lembrar que quem é apenas “atleta de final de semana” consegue suprir suas necessidades com uma alimentação equilibrada e completa. Porém, quem treina com mais intensidade e quem tem como objetivo competições pode ter nos suplementos alimentares um grande aliado.

Alguns nutrientes podem auxiliar as pessoas a se manterem saudáveis durante os treinos mais intensos. Por exemplo, a suplementação com polivitamínicos assegura a quantidade de vitaminas e minerais na dieta. Apesar dessa suplementação única não melhorar a performance, ela pode ser muito boa para a saúde geral do indivíduo e pode também melhorar a função imunológica.

Outros suplementos, como a glucosamina e a condroitina, estão associadas com a diminuição da degeneração da cartilagem, e podem até reduzir a dor e prevenir problemas articulares em praticantes de atividade física.

Quando praticamos atividade física o organismo pode produzir radicais livres em excesso, e isso pode levar ao aparecimento de doenças crônicas. Alguns suplementos de vitamina E e C, selênio e ácido alfa lipóico podem ajudar na defesa do organismo contra os radicais livres.

Finalmente temos também os ácidos graxos omega-3 que ajudam na saúde cardiovascular, mantendo os atletas saudáveis e mais capazes de tolerar cargas intensas de treinamento.

Portanto, se você treina intensamente e procura sempre uma boa performance, pense a respeito dos suplementos, eles podem ser uma boa escolha!

Para conhecer alguns de nossos suplementos, clique aqui!

Importe seus suplementos com segurança no iPUMPSHOPClique aqui!

Sobre o Autor

Giovanna Campos