Geek

Steam bate novo recorde de usuários consecutivos após isolamento pelo coronavírus

Escrito por Paulo Carmino

A Steam quebrou seu recorde de usuários ativos simultâneos pelo segundo fim de semana consecutivo, em um efeito colateral do isolamento forçado pelo problema com o novo coronavírus.

No sábado, a plataforma de jogos para PC registrou mais de 22 milhões de usuários ativos, batendo os recordes anteriores de 19 e 20 milhões estabelecidos no último final de semana, 14 e 15 de março.

Cerca de 7 milhões desses jogadores estiveram ativos em um mesmo momento, o que é próximo do recorde estabelecido em janeiro de 2018 (7,2 milhões).

As principais redes de jogos online registraram aumento nas atividades nas últimas semanas, como efeito do isolamento social recomendado ou forçado pelos governos de vários países.

Na semana passada, os serviços online da Nintendo e do Xbox chegaram a sair do ar por alguns horas por causa da grande demanda. Há relatos sobre quedas na PlayStation Network também, embora a Sony não tenha reportado oficialmente algum downtime.

No Reino Unido, as vendas de jogos em mídia física triplicou na semana passada, enquanto as pessoas se preparavam para iniciar o isolamento em suas casas.

Enquanto isso, Animal Crossing e Doom: Eternal, que foram lançados oportunamente no final de semana, tiveram vendas volumosas. No Reino Unido, o jogo da Nintendo teve o melhor fim de semana de estreia até hoje para um título do Switch, vendendo cerca de 3,5 vezes mais que o anterior da série.

Sobre o Autor

Paulo Carmino