Geek

Square Enix também está considerando serviço de jogos por assinatura

Escrito por Paulo Carmino

A Square Enix está considerando seguir o rumo da Microsoft, EA e Ubisoft para oferecer seu próprio serviço de jogos com assinatura.

“Já fornecemos jogos para o Game Pass da Microsoft”, disse o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, ao site GamesIndustry.biz. “Mas no final das contas, a direção em que estamos pensando é ter um canal próprio”.

Matsuda admitiu que lançar um serviço com assinatura para o catálogo da Square Enix “exigiria preparações e investimentos significativos”, além de haver a dúvida se o mercado comportaria tantos serviços segmentados. “Também teríamos que considerar se funcionará bem ou não apenas com nossos próprios títulos de catálogo… Mas, eventualmente, acho que precisamos chegar ao ponto em que tenhamos insight suficiente para que possamos construir nosso próprio serviço”.

Durante a E3, a Square Enix revelou que pretende lançar todo seu catálogo digitalmente, o que inclui as remasterizações de toda a série Final Fantasy. O portfólio da marca é extenso, mas resta saber quantos serviços com assinatura podem existir simultaneamente no mercado.

Sobre o Autor

Paulo Carmino