Geek

Square Enix está desenvolvendo algo totalmente novo para a próxima geração

Escrito por Paulo Carmino

A Square Enix está desenvolvendo uma propriedade intelectual nova em seu estúdio principal no Japão, o First Development Division, com lançamento planejado para a próxima geração de consoles.

O site de recrutamento da Square Enix no Japão descreveu o projeto como uma “experiência de jogo de ação de próxima geração” que exigirá “uma equipe internacional de criadores de todo o mundo para proporcionar uma experiência única da estimada Primeira Divisão de Desenvolvimento”.

Esta equipe da Square Enix tem títulos como Final Fantasy VII Remake, Kingdom Hearts III, SaGa: Scarlet Grace, Romancing SaGa 3 remaster e Romancing SaGa Re: Universe no portfólio. O fato de ser uma propriedade intelectual totalmente nova é interessante, visto que a produtora tem propensão a investir em sequências e remakes nos últimos anos.

Além deste novo jogo e nova propriedade intelectual, a Square Enix começará na próxima geração com o remake de Final Fantasy VII, que a produtora já assegurou que funcionará no PlayStation 5. Só não está claro ainda se isso se dará via retrocompatibilidade ou com um lançamento específico para o PlayStation 5.

Sobre o Autor

Paulo Carmino