Geek

Square Enix está considerando substituto para anúncios da E3

Escrito por Paulo Carmino

A Square Enix afirmou estar explorando maneiras alternativas de mostrar sua “linha de jogos mais forte de todos os tempos” após o cancelamento da E3 2020.

A organizadora da E3, a Entertainment Software Association (ESA), comunicou na quarta-feira que o evento deste ano não será mais realizado devido a preocupações com o coronavírus, forçando muitas empresas de jogos a alterar suas atividades planejadas.

Pelo Twitter, a Square Enix disse estar decepcionada com o cancelamento, mas apoia totalmente a decisão.

“Nossa linha 2020, e a próxima geração que está além, é mais forte do que nunca para a Square Enix”, escreveu a produtora. “Embora a E3 sempre tenha sido um momento incrível para mostrar nossos próximos jogos, estamos explorando outras opções para compartilhar nossos jogos com vocês. Mais para vir, fiquem atentos”.

Em janeiro, o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, disse que a empresa está “fazendo progresso constante” no desenvolvimento de jogos para os consoles da próxima geração “e também está desenvolvendo jogos para a nuvem”.

É provável que a Square Enix faça como a Sony, Nintendo e Microsoft e troque sua apresentação ao vivo na E3 por uma transmissão pela internet. A dona do Xbox já anunciou que realizará um evento digital para substituir seus planos para a E3.

A Ubisoft também disse que “explorará” a opção de um evento online substituto, enquanto a Nintendo, que fazia longas demonstrações com participação do público e convidados na E3, afirmou que está considerando várias maneiras de se envolver com seus fãs após o cancelamento do evento.

Sobre o Autor

Paulo Carmino