Geek

Square Enix está considerando relançar jogos paralelos de Final Fantasy VII junto do remake

Escrito por Paulo Carmino

O produtor da série Final Fantasy na Square Enix, Tetsuya Nomura, revelou que a equipe de Final Fantasy VII Remake está considerando fazer “alguma coisa” com os outros jogos baseados no sétimo episódio da série para acompanhar o lançamento do remake.

Durante um evento de The World Ends with You: Final Remix, Nomura ouviu o pedido de um fã para uma oportunidade de jogar Crisis Core: Final Fantasy VII novamente. Em sua resposta, o produtor indicou que não apenas este sub-produto de Final Fantasy VII como outros podem ser relançados junto do remake.

“Agora estou me concentrando em Kingdom Hearts III, mas quando isso acabar, VII será pra onde eu vou”, disse ele. “Estou pensando em ideias sobre o lançamento do remake – até falei com o produtor [Yoshinori] Kitase sobre isso hoje. Todos nós veteranos estamos considerando vários desenvolvimentos em relação ao que acompanha o remake. Como se pudermos fazer algo sobre os títulos da compilação também. Mas, por enquanto, por favor, espere pela vez de VII”.

Final Fantasy VII, o episódio mais amado da série, rendeu vários “spin-offs”: Crisis Core, Before Crisis: Final Fantasy VII, Dirge of Cerberus e o filme Advent Children. Final Fantasy VII Remake foi anunciado na E3 de 2015 e ainda não tem data de lançamento definida.

Sobre o Autor

Paulo Carmino