Tecnologia

Splatoon 3 é o destaque da nova Nintendo Direct

Na primeira Nintendo Direct com mais de 20 minutos em 18 meses, a Nintendo apresentou muitas novidades, entre elas uma remasterização da série Zelda e Splatoon 3

Depois de 18 meses sem uma Nintendo Direct de mais de 20 minutos, a Nintendo voltou com tudo hoje, dia 17 de fevereiro, com novos anúncios e novidades para agradar qualquer fã da Big N. Preparamos um resumo das novidades para você.

Novo personagem em Smash

Splatoon 3 é o destaque da nova Nintendo Direct

A Nintendo Direct já começou revelando o próximo personagem de Super Smash Bros. Ultimate. Pyra e Mythra, de Xenoblade Chronicles 2, serão os próximos combatentes. Compartilhando uma entrada na tela de seleção de personagens, as personagens do RPG da Nintendo ficarão variando seus golpes no toque de um botão. Data de lançamento ou os conhecidos vídeos do diretor de Smash, Masahiro Sakurai, falando sobre os personagens, ainda não foram anunciados.

The Legend of Zelda: Skyward Sword será remasterizado

Nintendo direct
Splatoon 3 é o destaque da nova Nintendo Direct

The Legend of Zelda: Skyward Sword, o último Zelda lançado para o saudoso Wii, finalmente será lançado em uma outra plataforma. Em The Legend of Zelda: Skyward Sword HD, os visuais foram melhorados e adaptados para o hardware mais potente do Nintendo Switch, e o jogador poderá usar os joy-cons como controles de movimento para remeter a experiência do jogo no Wii. Porém, como os controles de movimento não seriam compatíveis com o modo portátil ou com o Nintendo Switch Lite, o jogo também irá contar com uma solução de usar o analógico direito dos consoles para poder controlar a direção dos cortes.

The Legend of Zelda: Skyward Sword HD será lançado em 16 de julho de 2021. Uma versão especial dos joy-cons, com visuais que remetem tanto a Master Sword e o escudo icônico da série Zelda, também foram anunciados.

Splatoon 3 chegará em 2022

Nintendo direct
Splatoon 3 é o destaque da nova Nintendo Direct

Splatoon, a franquia que nasceu no Wii U e se tornou muito popular em seu segundo jogo, já no Nintendo Switch, irá ter seu terceiro capítulo. Splatoon 3 foi anunciado com lançamento para 2022, mostrando que o seu personagem vai sair de um deserto com uma Torre Eiffel aparentemente derrubada, para uma cidade tipicamente japonesa, com toda conurbação urbana e prédios conhecidos de imagens de Tokyo.

Claro que, se tratando de Splatoon, o multiplayer não poderia parar, e pelo que vimos no trailer agora o jogo contará com batalhas aéreas bem intensas. Por hora, só contamos com as informações mostradas no trailer, mas é provável que nos próximos meses mais informações sejam reveladas.

Mario Golf Super Rush

Nintendo direct
Splatoon 3 é o destaque da nova Nintendo Direct

Mario volta as quadras de esporte, agora no Golf! Contando com poderes únicos para cada um dos personagens jogáveis e com um modo história robusto, Mario Golf Super Rush promete ser um dos grandes jogos do ano para o Nintendo Switch. O jogo será lançado em  25 de junho.

Ninja Gaiden Master Collection

Nintendo direct
Splatoon 3 é o destaque da nova Nintendo Direct

Ryo Hayabusa, o lendário ninja dos videogames, está de volta, mas não com uma aventura nova. Ninja Gaiden Master Collection compila as 3 aventuras 3D da série em um pacote com visuais remasterizados, que será lançado em 10 de junho. A compilação também contará com todas as roupas e personagens que antes eram DLC no PlayStation 3 e no Xbox 360, sendo bem completa.

Apex Legends e Fall Guys entram na portabilidade

Nintendo direct
Splatoon 3 é o destaque da nova Nintendo Direct

Dois dos jogos multiplayers mais populares do momento estão chegando ao Nintendo Switch. Apex Legends, jogo de multiplayer e tiros competitivos, chega ao Nintendo Switch no dia 9 de março de 2021. Além de contar com crossplay entre todas as plataformas onde o jogo está disponível, nas duas semanas após o lançamento do jogo quem jogar partidas no Switch vai ganhar o dobro de experiência.

Já Fall Guys, o jogo das “Olimpiadas do Faustão”, como ficou popularmente conhecido aqui no Brasil, também irá chegar ao Nintendo Switch no meio de 2021. Por hora, nada além de seu anúncio de lançamento, mas é possível que logo sejam revelados bônus do jogo nas plataformas da Nintendo.

Grandes lançamentos para 2021

Boa parte dos anúncios da Direct foram de jogos que serão lançados até 2021. Os grandes lançamentos são:

  • Tales from Bordelands: O jogo que serve como ponte entre a história de Bordelands 2 e Bordelands 3 irá chegar em 24 de março. Um jogo narrativo, você deve controlar as decisões de seus personagens para ver quais serão as ramificações da história.
  • Capcom Arcade Stadium: Lembra dos clássicos de fliperama da Capcom, como Street Fighter II e 1942? Agora eles estarão disponíveis no Nintendo Switch, como um pacote interessante. Ao comprar o cliente, você terá disponível o jogo 1942, e qualquer outro jogo deve ser obtido por uma taxa. A plataforma já está disponível hoje, com jogos sendo lançados quinzenalmente.
  • Stubbs the Zombie in Rebel Without a Pulse: Jogo originalmente lançado em 2005 para o primeiro Xbox, Stubbs the Zombie é um jogo onde você é o zumbi, na cidade de Punchbowl em 1959. Seu objetivo é pegar cérebros, matando pessoas e se aventurar por essa cidade. O jogo será lançado em 16 de março.
  • Neon White: Nesse jogo bem conceitual, você invade o paraíso para exterminar os demônios que tomaram conta do lugar. Contando com um sistema de controle onde você escolhe cartas para cada uma de suas ações, o jogo é visualmente interessante e promete ser uma experiência única. Ele tem previsão de lançamento para o verão de 2021.
  • Dc Super Heroes Girls: Baseada na popular linha de produtos para meninas da DC Comics, DC Super Heroes Girls coloca você no controle de heroínas como SuperGirl e Mulher-Maravilha para explorar a cidade, salvar pessoas e acima de tudo, viver a juventude junto de suas amigas.
  • Plant vs Zombies BATALHA POR NEIGHBORVILLE Edição Completa: As plantas irão ter mais uma oportunidade de vencer os Zumbis, ou vice-versa, agora no Nintendo Switch. Essa edição terá todos os personagens e DLC de armas e roupas que foram lançado aos poucos nas outras plataformas, porém, eles terão que ser liberados por meio de jogadas.
  • Miitopia: O RPG dos Miis, avatares da Nintendo, irá chegar ao Nintendo Switch. Crie seu avatar e explore aventuras bizarras, desde lutar contra máquinas de lavar até poderosos senhores das trevas. Customize sua equipe, faça eles terem relações entre sí e se surpreenda com um sistema de combate até complexo. Ele será lançado em 2021.
  • No More Heroes 3: Travis Touchdown saiu de sua vida de assassino para agora lutar contra poderosos Aliens que estão invadindo o planeta Terra, mas não antes de cortar a grama ou trabalhar em um supermercado. Mantendo o humor nonsense e a estética extremamente estilosa, No More Heroes 3 será lançado em 27 de agosto de 2021.

Outros anúncios da Direct também foram Samurai Warriors 5, Knockout City e Wolrd End’s Club, Famicom Detective Club, Outer Wilds e Project Triangle Strategy. Você pode assistir a conferencia abaixo ou no site oficial da Nintendo:

Aproveite para conferir também o review do Showmetech do mais novo lançamento da Nintendo, Super Mario 3D World + Bowser’s Fury.