Tecnologia

Space Force, uma sátira super atual chega 29/05 na Netflix

A nova Força Aérea Espacial é imaginada pelo criador de The Office na comédia Space Force, estrelada por Steve Carell

Em 2019, o presidente dos EUA Donald Trump anunciou que criaria um novo serviço militar, o Space Force, ou, Força Aérea Espacial (em tradução livre). Este novo serviço — o primeiro a ser criado desde 1947, quando a força aérea americana foi criada — foi recebido com controvérsia, principalmente pelo Partido Democrata, de oposição.

Não somente pela ambição megalomaníaca do presidente, mas pela utilização descabida de recursos do governo. O Presidente pediu o astronômico (perdão pelo trocadilho) valor de 500 milhões de dólares para injetar no projeto, e recebeu duras críticas por apostar em um projeto que não tem relevância alguma para o atual cenário econômico americano.

Com isso, não demorou muito para o assunto se tornar piada, e agora também um série de comédia na Netflix.

Confira o trailer de Space Force abaixo:

Space Force: a série

Já falamos aqui no Showmetech sobre o autor Greg Daniels, quando falamos sobre seu background e a estreia da série Upload em maio, na Amazon Prime Video.

A criação de Space Force foi na verdade muito simples. O ator Steve Carell alega que a única coisa que teve que falar para a Netflix para vender a sua ideia foi literalmente “Space Force“, já que a notícia da criação do serviço militar fora recebida com muita ironia.

Como a série The Office ainda figura como uma das mais assistidas na plataforma, Carell convidou Greg Daniels para criar junto com ele esta série. A Netflix dividiu com a dupla uma pesquisa interna, que revelava que público americano gosta de ver séries e filmes que mostrem os bastidores de ambientes de trabalho (por isso o sucesso de The Office na plataforma).

Então foi um caminho óbvio para os criadores em focar a série nos bastidores da Força Aérea Espacial.