Geek

Sony quer comprar novos estúdios para produzir exclusivos no PlayStation 5

Escrito por Paulo Carmino

Apesar da boa quantidade de jogos exclusivos lançados no PlayStation 4, a Sony também está interessada em reforçar seu portfólio com a aquisição de novos estúdios que possam criar jogos para o PlayStation 5.

Falando ao jornal japonês Nikkei, o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, comentou que a entrada de um competidor de peso como o Google na próxima geração torna o conteúdo exclusivo ainda mais importante e por isso a Sony buscará reforçar seu time de estúdios “first party”.

“Empresas novas olhando para o mercado de jogos com esperança é algo que definitivamente recebemos bem”, disse Ryan. “A Sony Interactive Entertainment tem 25 anos de experiência na indústria de games e possui grandes ativos”.

Além da ameaça do Google, a Sony deve estar atenta aos movimentos da Microsoft, que tem adquirido estúdios de desenvolvimento agressivamente nos últimos anos. A última aquisição desta foi o Double Fine, criador da série Psychonauts.

A família Sony Worldwide Studios, por sua vez, conta com quinze estúdios, como o Sony Santa Monica, Naughty Dog, Media Molecule, Guerrilla Games, Polyphony Digital e Japan Studio. Além desses estúdios que operam sob a bandeira Sony Worldwide Studios, a Sony tem subsidiado outras produtoras, como a Kojima Productions, para garantir o desenvolvimento de jogos exclusivos para a família PlayStation.

A próxima geração de consoles deve começar oficialmente no final do ano que vem com as chegadas do Xbox Project Scarlett e PlayStation 5.

Sobre o Autor

Paulo Carmino