Geek

Sony pagou US$ 229 milhões pela Insomniac Games

Escrito por Paulo Carmino

A aquisição da Insomniac Games, produtora de jogos como Marvel’s Spider-Man e Ratchet & Clank, custou US$ 229 milhões à Sony, como revelado no balanço da empresa divulgado esta semana aos investidores.

O negócio foi fechado no segundo semestre do ano passado, após o lançamento muito bem sucedido de Marvel’s Spider-Man, que se tornou um dos grandes exclusivos do PlayStation 4 em 2019.

De acordo com os documentos divulgados pela empresa japonesa, a maior parte do valor da transação foi em dinheiro, mas ações também foram envolvidas no negócio.

A Insomniac se tornou o 14º estúdio de desenvolvimento da Sony Interactive Entertainment e produzirá exclusivamente para a linha PlayStation. A Sony também adquiriu a propriedade de todas as marcas do estúdio, incluindo Sunset Overdrive, que a Insomniac produziu para o Xbox One durante seu relacionamento com a Microsoft.

O próximo jogo em desenvolvimento pela Insomniac ainda é desconhecido, mas é bem provável que seja um título para o PlayStation 5, que será lançado no final de 2020, se o coronavírus não atrapalhar.

Sobre o Autor

Paulo Carmino