Geek

Sony finalmente decide abrir PlayStation 4 ao cross-play começando com Fortnite

Escrito por Paulo Carmino

A Sony confirmou que está abrindo as portas para o cross-play no PlayStation 4 em “jogos selecionados de terceiros”, começando com Fortnite.

“Nós reconhecemos que os jogadores PS4 estão esperando ansiosamente uma atualização, e apreciamos a paciência contínua de nossa comunidade enquanto navegávamos essa questão até encontrar uma solução”, comentou o presidente da SCEA, John Kodera.

“O primeiro passo será um Open Beta que começa hoje para Fortnite, que permitirá o cross-play na íntegra, incluindo progresso e comércio, através do PlayStation 4, Android, iOS, Nintendo switch, Xbox One, Microsoft Windows e sistemas operacionais Mac. Nós vemos esse Beta como uma oportunidade de testar e garantir que o suporte multiplataformas está em seu melhor estado no PlayStation, levando sempre em conta a experiência de usuário no lado técnico e social”.

A Sony resistiu por muito tempo à ideia de integrar o PlayStation 4 ao ambiente online comum dos jogos multiplataforma, o que rendeu muitas críticas do público e produtores de jogos. A relutância da Sony em incorporar o cross-play provocou criticas até mesmo por parte da rival Microsoft, que disse que a empresa não estava ouvindo os jogadores após declarar que o PS4 era o “melhor lugar para se jogar” e portanto não precisaria de um ambiente online integrado em jogos multiplataforma.

“Por 24 anos, fizemos de tudo para entregar a melhor experiência de gaming para nossos fãs ao providenciar uma perspectiva única de PlayStation. Hoje, as comunidades ao redor dos jogos evoluíram ao ponto onde experiências multiplataformas têm significativo valor para jogadores. Reconhecendo isso, completamos uma análise completa das mecânicas de negócios necessárias para garantir que a experiência PlayStation para nossos usuários continue intacta hoje, e no futuro, conforme buscamos a abertura da plataforma”, reconheceu Kodera.

Sobre o Autor

Paulo Carmino