Geek

Sony está encerrando a produção do PlayStation Vita no Japão

Escrito por Paulo Carmino

O PlayStation Vita está próximo de ter sua produção encerrada pela Sony no Japão, o último mercado relevante para o portátil.

O site da Sony agora menciona que os últimos dois modelos disponíveis no Japão, o PCH-2000 ZA11 e o PCH-2000 ZA23, serão descontinuados em breve. A empresa havia anunciado no ano passado que a produção do portátil terminaria em 2019.

O PlayStation Vita foi lançado em dezembro de 2011 no Japão e em fevereiro de 2012 nos mercados ocidentais. O portátil foi um sucesso moderado, tendo vendido mais de 16 milhões de unidades mundialmente, mas jamais atingiu a popularidade do antecessor, o PlayStation Portable (PSP). Nos mercados ocidentais ele teve pouca chance diante da concorrência dos smartphones e tablets, mas no Japão a linha prosperou e nada menos que 57 modelos, de cores variadas, foram lançados ao longo dos últimos oito anos.

A Sony encerrou a produção de jogos em mídia física para o Vita no ano passado e este mês também terminou a distribuição dos jogos gratuitos para o portátil aos assinantes do serviço PlayStation Plus.

Sobre o Autor

Paulo Carmino