Geek

Sony e Square Enix anunciam parceria para criar série de TV de Final Fantasy

Escrito por Paulo Carmino

Final Fantasy irá render uma série de TV co-produzida pela Sony Pictures Television, Square Enix e a Hivemind, produtora responsável pela série de The Witcher da Netflix.

Segundo o site The Hollywood Reporter, a série será uma nova história original baseada no mundo de Eorzea, aquele do MMO Final Fantasy XIV. Personagens e elementos de vários jogos dos 32 anos da série irão aparecer, incluindo, é claro, o Chocobos e uma versão de Cid, um dos poucos personagens que aparecem em vários jogos da franquia.

O enredo da série pretende explorar “a luta entre magia e tecnologia em uma busca para levar a paz a uma terra em conflito”.

Os produtores da série na Hivemind serão Jason F. Brown (The Expanse), Sean Daniel (A Múmia) e Dinesh Shamdasani (Bloodshot). Ben Lustig e Jake Thornton escreverão o roteiro e atuarão como produtores executivos.

Ainda não há previsão para a série estrear. Enquanto isso, a Square Enix está concluindo o desenvolvimento de Final Fantasy VII Remake, que será lançado para PlayStation 4 em março de 2020.

Sobre o Autor

Paulo Carmino