Geek

Sony diz que problema com o coronavírus não deve atrasar o PlayStation 5

Escrito por Paulo Carmino

A Sony finalmente se pronunciou a respeito de um possível atraso no lançamento do PlayStation 5, atualmente previsto para o final de 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Falando com a Bloomberg, um porta-voz da empresa disse que não haverá “impacto notável no lançamento” do PlayStation 5 no final deste ano, embora outras áreas da Sony estejam prevendo lucros reduzidos este ano. Comparado à previsão financeira divulgada em fevereiro, os lucros da Sony provavelmente serão cerca de US$ 370 milhões mais baixos por causa da pandemia.

Também hoje, a Sony admitiu que há riscos da situação impactar o lançamento de jogos para o PlayStation 4, embora por enquanto não haja qualquer atraso confirmado. Os principais lançamentos da marca para o primeiro semestre são The Last of Us Part 2, que chega em maio, e Ghost of Tsushima, previsto para junho.

“Embora nenhum problema tenha surgido até agora, a Sony está monitorando cuidadosamente o risco de atrasos nos cronogramas de produção de títulos de software para jogos, tanto nos estúdios próprios quanto nos estúdios parceiros, principalmente na Europa e nos EUA”, afirmou a Sony em comunicado.

Muitos funcionários da Sony agora estão trabalhando em casa e uma parte de seus escritórios está fechada.

Manter a janela de lançamento do PlayStation 5 parece ser a prioridade para a Sony no momento, uma vez que o console irá competir diretamente com o Xbox Series X, da Microsoft, que também segue firme com seus planos para lançamento no final de 2020. Experiências passadas mostram que, na competição entre a Sony e a Microsoft, o primeiro a chegar ao mercado costuma levar vantagem ao construir uma base instalada mais rapidamente.

Sobre o Autor

Paulo Carmino