Geek

Sony diz que não permite cross-play em Fortnite porque PS4 “é o melhor lugar para jogar”

Escrito por Paulo Carmino

O CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, justificou com certa arrogância a decisão da empresa de vetar o multiplayer entre o PlayStation 4 e outras plataformas em jogos como Fortnite. Segundo o executivo, não há necessidade de cross-play porque o PlayStation 4 “é o melhor lugar para jogar”.

“Em multi-plataforma, nossa maneira de pensar é sempre que o PlayStation é o melhor lugar para jogar. Fortnite, creio eu, em parceria com o PlayStation 4 é a melhor experiência para os usuários, é nossa convicção. Mas na verdade, já abrimos alguns jogos para plataforma cruzada com o PC e outros, então decidimos com base na melhor experiência do usuário. Essa é a nossa maneira de pensar para plataformas cruzadas”, disse o executivo durante um evento em Berlin.

A discussão sobre o limite ao cross-play imposto pela Sony vem acontecendo há algum tempo, mas voltou a irritar os jogadores quando eles descobriram que não podem usar suas contas de Fortnite feitas na versão do PlayStation para jogar no Nintendo Switch. O console da Sony é o único que bloqueia a experiência multi-plataforma em Fortnite.

Várias produtoras, como a criadora de Rocket League, já insistiram para a Sony permitir o cross-play no PlayStation 4, argumentando que um único ambiente online para todas as plataformas beneficiaria enormemente a comunidade, mantendo um número suficiente de jogadores ativos por mais tempo.

Sobre o Autor

Paulo Carmino