Geek

Sony diz que ainda não decidiu o preço do PlayStation 5

Escrito por Paulo Carmino

Nem a própria Sony sabe qual será o preço do PlayStation 5 quando o console for lançado no final de 2020. Segundo o diretor financeiro da divisão PlayStation, Hiroki Totoki, a empresa ainda não determinou o preço do console porque aguarda informações importantes que podem influenciar o valor.

Durante uma apresentação de resultados do terceiro trimestre, Totoki foi perguntado sobre como a empresa pretende atingir seu objetivo declarado de uma “transição tranquila” para a próxima geração de console, considerando custos de marketing e desenvolvimento, bem como elementos invisíveis que podem impactar os resultados do próximo ano.

“Primeiro, devemos controlar absolutamente o custo da mão-de-obra, o custo do pessoal deve ser controlado”, respondeu Totoki. “E a leva inicial, quanto podemos preparar inicialmente, trabalharemos na produção e nas vendas e teremos que preparar o volume certo ao lançar [o console]”.

Totoki insinuou que saber o preço do Xbox Series X, que também será lançado no final do ano, é outro fator que pode influenciar a decisão de preço do PS5.

“O que não é muito claro ou visível é porque estamos competindo nesse espaço, por isso é muito difícil discutir qualquer coisa sobre o preço neste momento e, dependendo do nível de preço, podemos ter que determinar a promoção que teremos e quais custos estamos preparados para pagar”.

“Portanto, é uma questão de equilíbrio”, continuou Totoki, “e como é um ato de equilíbrio, é muito difícil dizer algo concreto neste momento, mas quando eu disse transição suave, queremos dizer que definitivamente escolheremos a abordagem ideal e que tentaremos ter o melhor equilíbrio para sermos lucrativos durante a vida deste produto”.

O PlayStation 5 e o Xbox Series X serão lançados no final de 2020, em dia ainda indefinido.

Sobre o Autor

Paulo Carmino