Geek

Sony desiste de participar da PAX East na semana que vem devido ao COVID-19

Escrito por Paulo Carmino

A Sony anunciou que não irá mais participar da feira PAX East na próxima semana, por conta de “preocupações crescentes relacionadas ao COVID-19”, o novo coronavírus. A empresa pretendia mostrar mais de The Last of Us: Part II e Final Fantasy VII Remake no evento.

“Achamos que essa era a opção mais segura, pois a situação muda diariamente”, afirmou a empresa em comunicado. “Estamos desapontados por cancelar nossa participação neste evento, mas a saúde e a segurança de nossa força de trabalho global são nossa maior preocupação”.

Apesar da desistência da Sony, que era uma das maiores expositoras, e da preocupação crescente com a contenção do COVID-19, a organização da PAX East confirmou que o evento irá acontecer no Centro de Convenções e Exposições de Boston, na costa leste dos Estados Unidos. Mas medidas extras estão sendo tomadas para minimizar os riscos para os visitantes, “com limpeza e sanitização aprimoradas em todo o programa, incluindo o cumprimento das recomendações estabelecidas na Política de Patógenos Emergentes da EPA dos EUA sobre desinfetantes de limpeza eficazes contra o vírus COVID-19”.

Até agora, mais de 73.000 casos de coronavírus foram registrados e 1.873 mortes foram confirmadas, de acordo com os dados mais recentes da Organização Mundial da Saúde.

A PAX East não é o primeiro evento de jogo a ser impactado pela disseminação contínua da doença. Uma série de eventos de e-sports no exterior foram cancelados ou forçados a mudar de local.

Sobre o Autor

Paulo Carmino