Geek

Sony considera lançar exclusivos do PS4 em outras plataformas

Escrito por Paulo Carmino

Jogos concebidos originalmente como exclusivos do PlayStation 4 podem eventualmente se tornarem multiplataforma, caso seja interessante estrategicamente para a Sony. Especificamente, a empresa está pensando nos jogos com foco no multiplayer, onde há potencial para grandes negócios quando se tem uma comunidade de jogadores muito grande.

Falando à Bloomberg, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shawn Layden, comentou que a empresa ainda está comprometida com os exclusivos do PlayStation, mas indicou que títulos com foco em multiplayer podem acabar em outras plataformas.

“Devemos apoiar a plataforma PlayStation – isso não é negociável”, disse Layden. “Dito isso, você verá no futuro alguns títulos saindo da minha coleção de estúdios que podem precisar se inclinar para uma base instalada mais ampla”.

Embora não tenha especificado quais seriam essas plataformas, ele provavelmente fala sobre o PC. A enorme popularidade de jogos com foco no multiplayer, como Fornite, League of Legends e Call of Duty, mostra que uma estratégia multiplataforma pode render dividendos maiores que o simples benefício da exclusividade. Coincidência ou não, a Sony confirmou esta semana que Readyset Heroes, um jogo publicado por ela e com foco no multiplayer, será lançado simultaneamente no PC e PS4 em 1º de outubro.

A Microsoft também sugeriu que irá adotar uma postura similar com seus próximos exclusivos.

Esta semana a Sony anunciou a aquisição do estúdio Insomniac Games, de Marvel’s Spiderman, Ratchet & Clank e Sunset Overdrive. Ele se juntará ao SWW como mais um estúdio dedicado, a princípio, aos exclusivos para PlayStation 4.

Sobre o Autor

Paulo Carmino