Geek

Sony confirma antigo rumor e anuncia Horizon: Zero Dawn para PC

Escrito por Paulo Carmino

A Sony anunciou que Horizon: Zero Dawn será lançado para PC em meados de 2020, confirmando um rumor que circulava desde o ano passado.

O lançamento de um exclusivo do PlayStation 4 publicado pela própria Sony no PC é algo atípico, e segundo o presidente mundial dos estúdios do PlayStation, Hermen Hulst, esta situação não deve se alterar muito.

A ideia, segundo ele, é fortalecer o PlayStation usando Horizon para introduzir um grande jogo a um público mais amplo, mostrando a eles “o que estão perdendo”.

“Eu acho que é importante ficarmos abertos a novas idéias de como introduzir mais pessoas no PlayStation e mostrar às pessoas o que elas estão perdendo”, disse Hulst. “E, talvez, para relaxar um pouco, liberar um título AAA para PC não significa necessariamente que todos os jogos agora chegarão ao PC. Na minha opinião, Horizon Zero Dawn se encaixava perfeitamente nesse caso em particular. Não temos planos para dia e data e continuamos 100% comprometidos com o hardware dedicado”.

A postura é oposta à da Microsoft, que optou por lançar todos seus exclusivos do Xbox no PC, reforçando também o Windows como plataforma de jogos.

“Estamos muito comprometidos com o hardware dedicado, como estávamos antes”, afirmou Hulst. “Vamos continuar fazendo isso. E estamos muito comprometidos com exclusividades de qualidade. E com fortes jogos para um jogador, orientados por narrativas”.

“Ao mesmo tempo, seremos muito abertos à experimentação, a novas idéias. Apenas tentando as coisas para ver o que funciona. Acho que isso também faz parte do DNA do Worldwide Studios”.

Sobre o Autor

Paulo Carmino