Geek

Sony compra o Insomniac Games, de Spider-Man e Sunset Overdrive

Escrito por Paulo Carmino

A Sony anunciou a aquisição da Insomniac Games, estúdio criador de jogos como Marvel’s Spider-Man, Spyro the Dragon, Ratchet and Clank e Sunset Overdrive. Agora, ele fará parte do Sony Worldwide Studios e desenvolverá exclusivamente para a família PlayStation.

“Estamos honrados e emocionados por unir forças com este lendário desenvolvedor. Por favor, junte-se a nós para parabenizar nossos amigos e parceiros da Insomniac!”, tuitou a conta oficial do PlayStation.

O Insomniac Games sempre teve relação próxima com a Sony e, ao longo dos seus 25 anos, desenvolveu vários exclusivos para o PlayStation, embora tenha tido um caso com a concorrência, como quando produziu Sunset Overdrive como um exclusivo do Xbox One.

“O Insomniac Games é um dos estúdios de desenvolvimento mais aclamados do setor e seu legado de narrativa e jogabilidade best-in-class é incomparável”, disse Shawn Layden, presidente da SIE Worldwide Studios. “Temos desfrutado de uma forte parceria colaborativa com o estúdio por muitos anos e estamos felizes em recebê-los oficialmente na família Worldwide Studios. A adição da Insomniac Games à SIE WWS reitera nosso compromisso de desenvolver experiências de jogos de classe mundial que só podem ser encontradas na plataforma PlayStation”.

Na SIE WWS, o Insomniac Games terá a companhia do Media Molecule, Naughty Dog, Bend e Guerrilla Games, mas para citar apenas alguns.

Sobre o Autor

Paulo Carmino