Geek

Sony cancela participação na GDC 2020 por preocupação com o COVID-19

Escrito por Paulo Carmino

Poucos dias após anunciar sua retirada abrupta da feira PAX East, a Sony comunicou hoje que também cancelou sua participação na GDC 2020 devido a preocupações com o surto do coronavírus (COVID-19).

A empresa repetiu a justificativa dada para sua desistência da PAX East. “Tomamos a difícil decisão de cancelar nossa participação na Game Developers Conference devido a crescentes preocupações relacionadas ao COVID-19 (também conhecido como coronavírus)”, diz o documento. “Achamos que essa era a melhor opção, pois a situação relacionada ao vírus e às restrições globais de viagens mudavam diariamente. Estamos desapontados por cancelar nossa participação, mas a saúde e a segurança de nossa força de trabalho global são nossa maior preocupação. Esperamos participar da GDC no futuro”.

A GDC é o evento da indústria de games mais importante do primeiro semestre e sempre teve a Sony e o PlayStation como uma das principais atrações. Havia inclusive esperança que novidades sobre o PlayStation 5 fossem anunciadas na edição deste ano, que começa no dia 16 de março.

Assim como a PAX East, a organização da GDC afirmou que o evento será mantido apesar da preocupação com o vírus. Além da Sony, expositores da China cancelaram sua ida ao evento. Para ajudar a evitar possíveis contaminações, os organizadores da GDC também estão atualizando o protocolo habitual de medidas anti-influenza. A GDC 2020 terá desinfetantes eletrostáticos, limpezas regulares de objetos frequentemente tocados, como maçanetas e microfones, estações de desinfetantes para as mãos mais numerosas e “um grande número de outras etapas de limpeza incrementais”, como limpeza diária de carpetes nas áreas de exposição.

Sobre o Autor

Paulo Carmino