Geek

Sony Bend, de Days Gone, está produzindo novo jogo AAA

Escrito por Paulo Carmino

O estúdio Sony Bend, criador de Days Gone, está na fase de pré-produção de um novo jogo triplo A, provavelmente a ser lançado para o PlayStation 5.

A confirmação veio pelo LinkedIn do artista sênior de iluminação de Days Gone, Jeremy Vickery, que mencionou o trabalho no novo projeto. “Liderei a equipe de iluminação em Days Gone e agora estou envolvido no planejamento de pré-produção do próximo título”, diz o perfil do artista.

Menções a um novo jogo do Sony Bend existem desde antes do lançamento de Days Gone. Em junho de 2018, o estúdio anunciou uma oportunidade de trabalho para esta nova propriedade AAA, frisando que o candidato selecionado seria “responsável por criar arte conceitual que dite a iluminação e a paleta de cores ao longo do jogo”. A cor seria “parte integrante de todo o jogo”, e as responsabilidades incluiriam a classificação dos “ambientes, personagens e cinemáticas”, de modo a combinar com a “intenção emocional do design do jogo e do ritmo da história”.

Um ano depois, outro anúncio de emprego foi publicado, desta vez solicitando um produtor capaz de assegurar que o novo jogo “diferenciasse o PS4 do resto”. Apesar da menção ao PS4, com a chegada do PS5 já no final de 2020 parece haver pouco tempo para o lançamento no atual console de um jogo AAA que se encontra em pré-produção.

Days Gone foi um sucesso comercial e é bem possível que o jogo ganhe uma continuação eventualmente, mas este novo projeto do Sony Bend seria uma nova propriedade.

Sobre o Autor

Paulo Carmino