Geek

Sony alerta para risco de atraso no lançamento de jogos do PlayStation 4

Escrito por Paulo Carmino

A Sony informou que está considerando “risco de atrasos” em potencial para os jogos do PlayStation 4 publicados por ela ou terceiros devido à interrupção causada pela pandemia de COVID-19.

Em um comunicado divulgado nesta sexta-feira, a empresa estendeu suas condolências às pessoas afetadas pelo novo coronavírus e disse que estava “focada em garantir a segurança de seus funcionários e suas famílias”, além de clientes e outras partes interessadas.

Especificamente na linha PlayStation, a Sony disse que, embora nenhum problema tenha surgido até agora, está “monitorando cuidadosamente o risco de atrasos nos cronogramas de produção de títulos de software para jogos” em seus estúdios primários e parceiros, principalmente na Europa e nos EUA.

A Sony tem dois grandes lançamentos planejados para os próximos meses – The Last of Us Part 2 (29 de maio) e Ghost of Tsushima (26 de junho). O primeiro já foi adiado do lançamento original previsto para fevereiro.

A empresa confirmou que suas quatro fábricas na China (duas em Xangai, uma em Wuxi e uma em Huizhou) foram fechadas por 16 dias desde 24 de janeiro, seguindo determinações do governo.

“Os problemas da cadeia de suprimentos permanecem, mas as operações estão voltando ao nível que estavam antes da disseminação do vírus”, explicou a empresa.

No entanto, a Sony cessou as atividades de sua fábrica no País de Gales entre 26 de março e 20 de abril, também por determinação do governo local. Escritórios da Sony nos EUA, Japão e Europa também foram fechados e a equipe está seguindo sua rotina trabalhando em home office.

Apesar da interrupção, a Sony estima que “não haverá impacto material” nos negócios da PlayStation no atual ano fiscal que termina em 31 de março de 2020.

Nenhum comentário foi feito sobre um possível adiamento do lançamento do PlayStation 5, que segue planejado para o final de 2020.

Sobre o Autor

Paulo Carmino