Geek

Sonic – O Filme tem lançado em Blu-ray e streaming antecipado após fechamento de cinemas

Escrito por Paulo Carmino

A Paramount Pictures anunciou que lançará Sonic – O Filme digitalmente e em Blu-Ray antes do esperado, como consequência do fechamento das salas de cinema no combate ao novo coronavírus.

Praticamente todos os cinemas dos EUA foram fechados devido à pandemia do COVID-19, o que forçou o estúdio a antecipar Sonic – O Filme nos serviços de streaming para 31 de março, pouco mais de 40 dias após a estréia nos cinemas.

O filme será lançado em Blu-Ray e 4K Ultra HD em 19 de maio.

Normalmente, os filmes que ficam em cartaz nos cinemas demoram pelo menos três meses para sair em serviços de streaming. No momento, todas as estreias para o cinema foram suspensas e os filmes que entraram em cartaz pouco antes do início da pandemia estão sendo antecipados nos formatos caseiros.

Estúdios como Disney, Sony e Universal também estão antecipando o lançamento de seus filmes mais recentes nos serviços de streaming, como são os casos de Bora Lá, Bloodshot, Aves de Rapina e O Homem Invisível.

Apesar do tempo de exibição nos cinemas ter sido encurtado, o filme de Sonic foi um sucesso comercial, acumulando US$ 146 milhões em bilheteria no mercado americano e US$ 306 milhões no mundo.

Sobre o Autor

Paulo Carmino