Geek

SNES Classic roda Ridge Racer Type 4 melhor que o PlayStation Classic

Escrito por Paulo Carmino

A emulação oficial criada para o PlayStation Classic é tão ruim que um hacker conseguiu rodar Ridge Racer Type 4, um dos melhores jogos do mini-PlayStation, com desempenho muito superior… em um SNES Classic.

O canal 8 Bit Flashback fez um vídeo mostrando como o clássico de corrida da Namco roda mais suave no mini-SNES – e tem um controle melhor para o carro – que a versão oficial incluída no PlayStation Classic. O autor do vídeo explica que as especificações de hardware do PlayStation Classic são superiores às do SNES Classic, porém o console da Nintendo tem poder de sobra para rodar um emulador de PlayStation com competência, além de servir ao seu propósito original – de rodar os jogos de SNES – com perfeição.

Outros jogos, como Tekken 3, ainda rodam melhor no PlayStation Classic, mas também devem funcionar bem no SNES Classic se forem feitos alguns ajustes no emulador.

Talvez ciente de que não fez um bom trabalho com o PlayStation Classic, a Sony deixou o mini-console extremamente vulnerável a hacks, permitindo que os entusiastas encontrassem rapidamente uma forma de rodar outros jogos nele. Alguns hackers já estão rodando novos jogos no PlayStation Classic e provavelmente irão melhorar a emulação dos títulos que deixaram a desejar na versão original.

Sobre o Autor

Paulo Carmino