Tecnologia

Snapchat Web é liberado para todos os usuários

Em julho deste ano, o Snapchat apresentou o Snapchat for Web para os assinantes do serviço Snapchat+ nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Agora, dois meses após o lançamento, a rede social disponibilizou a versão web do seu aplicativo para todos os usuários. A plataforma voltada para computadores entrega muitos dos recursos disponíveis no app para celular.

O que o Snapchat Web oferece?

Em primeiro lugar, para fazer login na plataforma, basta acessar web.snapchat.com e inserir seus dados. Feito isso, você já pode enviar mensagens e Snaps, continuar conversas iniciadas no celular, reagir aos conteúdos recebidos no chat ou fazer chamadas de voz/vídeo usando mais de 10 lentes. A empresa revelou que os usuários gastam, em média, mais de 30 minutos por dia em chamadas. Portanto, faz sentido que esse recurso esteja presente no lançamento global.

Interface do snapchat web
Interface do Snapchat for Web (Imagem: Divulgação)

Assim como no aplicativo, todas as mensagens enviadas são excluídas automaticamente após 24 horas. Além disso, a plataforma também impede que outras pessoas realizem uma captura de tela das suas fotos ou vídeos. Curiosamente, seu Bitmoji aparecerá segurando um notebook para indicar que você está usando a versão web.

Apesar de oferecer quase todos os recursos do aplicativo, o Snapchat for Web ainda carece de algumas funções, como a visualização de Histórias e Memórias, algo que deve chegar no futuro, segundo a própria empresa.

Novidades para o aplicativo

Além de liberar a versão web para todos os usuários, a rede social também apresentou novos recursos para o aplicativo de Android e iPhone (iOS). Agora, existem atalhos na parte superior da área de conversas para facilitar a identificação de Snaps e bate-papos não lidos, ver chamadas perdidas e responder Histórias. Os atalhos também funcionam como lembretes para avisar se você precisa responder alguém ou até mesmo para alertar sobre a chegada do aniversário dos seus amigos.

Novos atalhos do snapchat
Novos atalhos (Imagem: Divulgação)

Outra novidade são as Perguntas Adesivas. Como o próprio nome sugere, você pode inserir uma “caixinha” de perguntas nas Histórias para aumentar a interação com seus seguidores.

Quanto a disponibilidade dos novos recursos, a empresa revelou que eles que já foram liberados, mas que devem demorar algumas semanas para chegar a todos os usuários.

Veja também:

Gosta da rede social do “fantasminha” e quer compartilhar vídeos engraçados com seus amigos? Aqui no Showmetech, já mostramos como usar o filtro de bebê do Snapchat. Confere lá!

Fontes: TechCrunch, Yahoo.