Tecnologia

smartphone da Motorola pode ter Snapdragon 865 e caneta Stylus

Escrito por Paulo Carmino

A Motorola deve aproveitar a MWC 2020 para anunciar um smartphone premium; modelo se chamatia Edge Plus e seria equipado com Snapdragon 865

Depois de um longo tempo sem concorrer no segmento premium de smartphones, a Motorola pode finalmente fazer o seu retorno durante a MWC 2020 com um modelo bastante interessante. A fabricante começou a enviar os convites para um evento marcado para o dia 23 de fevereiro, em Barcelona.

Será o primeiro grande lançamento que a empresa fará na Mobile World Congress 2020, sendo que na edição do ano passado seu principal anúncio foi o Moto Z4, posicionado no segmento mais intermediário premium. O último smartphone topo de linha havia sido o Moto Z3, em 2018.

Moto Z4 lançado na edição anterior do MWC.

Novo smartphone com Snapdragon 865

Durante a Snapdragon Tech Summit 2020, conferência anual da Qualcomm para apresentar suas soluções em processadores e tecnologias móveis realizada em dezembro de 2019, o presidente da Motorola, Sergio Buniac, aproveitou para anunciar que fabricante voltará ao mercado premium a partir do começo do próximo ano com smartphones competitivos e topos de linha.

Buniac não divulgou um cronograma, mas afirmou que a Motorola utilizará os novos processadores Snapdragon para oferecer “velocidades 5G maiores que 5 Gbps”. Na ocasião, ele prometeu o smartphone “5G mais rápido na plataforma principal da Qualcomm“.

A Motorola já começou a enviar convites para sua apresentação na MWC 2020.
A Motorola já começou a enviar convites para sua apresentação na MWC 2020.

Não foram divulgadas mais informações pela Motorola e os rumores ainda são poucos, porém o suposto Motorola Edge Plus foi flagrado em testes de benchmark esta semana indicando que o smartphone chegue com nada menos de que 12GB de memória RAM e sistema operacional Android 10 de fábrica. Além disso, o nome “Edge” dá uma grande pista do formato com bordas curvadas do display, assim como os recentes modelos da Samsung.

Existe a possibilidade de um caneta stylus vir embarcada no projeto a ser apresentado na MWC 2020.
Existe a possibilidade de um caneta stylus vir embarcada no projeto a ser apresentado na MWC 2020.

Na imagem acima, o possível celular da Motorola é acompanhado por uma caneta Stylus, o que pode significar o nome “Plus” como tela grande para navegar com a caneta.

Segundo algumas fontes ligadas à empresa, o motivo da Motorola ter se afastado do mercado topo de linha nos últimos anos se deu pelo desenvolvimento do Razr 2019, proposta de smartphone dobrável que pode até ser considerado como um sucessor atualizado do Moto V3, dado o seu design bastante similar ao celular de 2004.

Motorola RAZR alia inovação e nostalgia em um único Smartphone
Motorola RAZR alia inovação e nostalgia em um único Smartphone

Você tem alguma expectativa sobre o que as empresas poderão apresentar durante a MWC 2020 e o novo smartphone da Motorola? Deixe nos comentários qual o seu dispositivo preferido da empresa!

Fonte: Android Authority

Sobre o Autor

Paulo Carmino