Tecnologia

ShowmeCAST #48 – Loki, Viúva-Negra e o multiverso da Marvel

O novo episódio do ShowmeCAST comenta sobre a jornada de Loki na TVA e a despedida da Viúva-Negra em seu filme solo

ShowmeCAST chega em seu quadragésimo sexto episódio com tudo de mais interessante que rolou na última semana. Apresentando o podcast do ShowmetechFelipe Vidal e Arthur Pieri abordam os temas que mais chamaram a atenção no mundo da tecnologia, games e cultura através de um bate-papo descontraído e cheio de informação. Neste programa, recebemos Marcia Effect para comentar sobre o final de Loki e a estreia de Viúva-Negra.

O novo episódio do ShowmeCAST resolveu focar as atenções para Loki, segunda série da Marvel Studios e que tem como tema central o paradeiro do Deus da Mentira após roubar o Tesseract durante os eventos de Vingadores: Ultimato. A produção de 6 episódios conta que o personagem é capturado por uma organização chamada de TVA, que controla quaisquer anomalias que envolvam manipulação do tempo, viagens, multiversos, etc.

Showmecast #48 - loki, viúva-negra e o multiverso da marvel. O novo episódio do showmecast comenta sobre a jornada de loki na tva e a despedida da viúva-negra em seu filme solo
Loki e Mobius entregam uma das melhores duplas do MCU em muito tempo

Logo de início já somos apresentados a novos núcleos no Universo Cinematográfico da Marvel. Os agentes da TVA, os caçadores, estão sendo abatidos por uma variante desconhecida. “Variante” é um termo utilizado para descrever pessoas ou seres que estão em linhas temporais distintas da que deveria estar originalmente. Por pegar o Tesseract em Ultimato, mas fazer isso cronologicamente ao fim do primeiro Vingadores, Loki passa a ser uma variante por “burlar” as regras da linha do tempo.

Um dos agentes encarregados de capturar a variante é Mobius (Owen Wilson), que precisa reunir forças com Loki para descobrir quem anda matando seus funcionários e disturbando o tempo. A série faz um excelente trabalho ao mesclar as atuações de Hiddleston e Wilson, originando bons episódios de comédia e reflexões.

A série, como um todo, usa e abusa de bons figurinos, ironias, personagens carismáticos, boas cenas de ação e uma história intrigante, que parece ir murchando a cada episódio, infelizmente. Embora a trama de viagem no tempo e várias linhas temporais seja interessante e instigante no início, os episódios finais desaceleram o passo e entregam um final apenas OK, embora divertido e que prepara bastante o terreno para próximas produções do estúdio, como Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Doutor Estranho II: Multiverso da Loucura.

Neste episódio também comentamos rapidamente sobre a estreia do filme da Viúva-Negra na última semana. O esperado projeto solo de Scarlett Johnansson como a espiã finalmente chegou ao grande público, com boas cenas de muita ação, personagens interessantes e algumas explicações sobre o passado da protagonista. Mesmo assim, o filme não passa de um grande OK e tem pouquíssimo a acrescentar a esse universo já bem estabelecido.

Showmecast
A atriz Florence Pugh é um dos grandes destaques de Viúva-Negra e parece ter chegado ao universo de filmes para ficar

E se você quiser saber mais sobre toda essa história, não esqueça de ouvir o novo episódio do ShowmeCAST, o seu podcast de tecnologia, games, ciência, cultura e muitas curiosidades sobre o que acontece no mundo. O programa está disponível em serviços como o Spotify e Anchor.


Veja também:

Se você perdeu o último episódio do ShowmeCAST, confira agora!