Uma seriema apareceu na manhã da última sexta-feira (5) correndo em uma via movimentada da região central de Campo Grande e quase foi atropelada.
De acordo com o David Melo, responsável pelo vídeo, o animal estava a procura de um abrigo e provavelmente bastante agitado pelo tráfego de veículos.
No vídeo, é possível ver a ave tentando atravessar parte da via. Motoristas buzinam para o animal que desesperado, procura correr em direção a calçada.
Segundo David, o flagrante foi por volta das 9h (horário de MS) e o animal entrou em uma loja em busca de abrigo.
“Ela estava bastante agitada e perdida. Ela ficou muito assustada porque os carros não paravam de buzinar para ela”, explica.
De acordo com o tenente-coronel Ednilson Queiroz, da Polícia Militar Ambiental (PMA), o desmatamento de matas ciliares nas proximidades de cidades, tem contribuído para que animais busquem alimentos no perímetro urbano.
Nesse caso, o tenente-coronel alerta que não se deve buzinar, perseguir o animal porque pode gerar uma série de incidentes. Pois eles [animais] irão procurar um espaço, semelhante a um quintal para se proteger. Nesse momento, é necessário acionar a PMA para o recolhimento dele.
Segundo a PMA, em Campo Grande, são recolhidos diariamente cerca de 5 animais silvestres no perímetro urbano e em Mato Grosso do sul, em 2017, foram 1.746 animais encontrados nas cidades.
A polícia ressalta que as denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone: 67 3357-1500 ou pelo e-mail: [email protected]
Fonte: G1
Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/10/seriema-aparece-na-regiao-central-de-campo-grande-ms/.
Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.
Notícias sobre Pets