Geek

Série de TV de Halo terá Master Chief como protagonista

Escrito por Paulo Carmino

A aguardada série de TV baseada em Halo terá Master Chief como o personagem principal de uma história totalmente original, de acordo com os produtores do canal Showtime.

David Nevins e Gary Levine, presidente e executivo de programação do canal Showtime, respectivamente, falaram brevemente sobre os planos para a série Halo ao site GameSpot e revelaram que o enredo será original. “É uma história nova, mas estamos sendo incrivelmente respeitosos com o cânone”, disse Levine. “Estamos trabalhando com a Microsoft e o pessoal da 343 para garantir que não violamos nada disso”.

“É uma ficção científica futurista baseada no espaço”, continuou Levine. “Não é fantasia. Eu acho que houve uma franquia icônica na minha opinião na história da televisão nessa categoria e esta é Star Trek. Provavelmente 10 ou 12 dos 20 melhores filmes de todos os tempos são ficção científica futurista e, estranhamente, a televisão não revelou esse tipo de franquia”.

Perguntado sobre uma possível exposição do rosto de Master Chief, que nos jogos é uma figura misteriosa por trás de um capacete, o executivo disse que esta será uma parte importante da história.

“É uma questão fundamental, uma parte importante da nossa série e é tudo o que vou dizer”, disse ele.

Enquanto a Showtime prepara a série de Halo para a TV, o estúdio 343 Industries está ocupado trabalhando no próximo capítulo da franquia para Xbox One, Halo Infinite.

Sobre o Autor

Paulo Carmino