Geek

Sem muito o que mostrar, Sony desiste de evento PlayStation Experience este ano

Escrito por Paulo Carmino

A Sony desistiu de realizar seu tradicional evento PlayStation Experience em 2018 após constatar que não tinha grandes novidades para mostrar.

O PlayStation Experience tem sido realizado todos os anos na era do PlayStation 4 e é uma ocasião na qual a Sony mostra mais dos jogos exclusivos em desenvolvimento para o console. Segundo o chefe dos estúdios mundiais da Sony, Shawn Layden, eles têm grandes jogos planejados para chegar ao PlayStation 4 em 2019, como Dreams e Days Gone, mas estes já são bem conhecidos e não justificam reunir a imprensa e convidados em um evento nos EUA.

“Agora que temos Spider-Man saindo, estamos olhando para 2019 com jogos como Dreams e Days Gone. Mas não teríamos o suficiente para reunir pessoas na América do Norte para esse evento”, disse o executivo.

“Não queremos elevar as expectativas muito alto e depois não corresponder”, continuou Layden. “Foi uma decisão difícil, mas determinamos que este ano não vamos ter o PlayStation Experience”.

A conferência da Sony na E3 deste ano também trouxe poucas novidades e focou em jogos já conhecidos como Death Stranding, Ghost of Tsushima e The Last of Us: Part II, além dos dois mencionados por Layden.

É possível e provável que a Sony já tenha anunciado todos os grandes jogos exclusivos do PlayStation 4 nessa altura. É consenso entre analistas do mercado que a próxima geração de consoles deve começar no final de 2020, e neste caso a Sony teria grandes lançamentos em número suficiente para abastecer o PlayStation 4 entre 2019 e 2020.

Sobre o Autor

Paulo Carmino