Geek

Sega decide remover ator preso na versão ocidental de Judgment

Escrito por Paulo Carmino

A Sega anunciou que removerá o modelo e dublagem do personagem interpretado pelo ator Pierre Taki em Judgment para o lançamento ocidental, após este ser preso no Japão por uso de cocaína.

A editora também anunciou que removeu todo material promocional que mostrava o personagem Kyohei Hamura, interpretado por Taki, até que possa substituí-lo por outro. O lançamento do jogo nos mercados ocidentais segue previsto para o dia 25 de junho e não deve haver mudança nesta data.

A remoção da imagem e dublagem de Taki na versão ocidental de Judgment é mais uma decisão radical da Sega em reação à prisão do ator. A primeira foi interromper totalmente a venda do jogo no Japão assim que a notícia começou a circular.

Pierre Taki foi preso no Japão após uma denúncia de vizinhos sobre uso de drogas. A polícia não encontrou drogas com o ator, mas detectou o uso após um exame de urina.

O ator, de 51 anos, admitiu que usava maconha e cocaína desde que tinha vinte e poucos anos. No Japão não apenas a posse como o consumo de drogas é punido com rigor e prisão de até sete anos.

Sobre o Autor

Paulo Carmino