Geek

Sega compra estúdio criador de Two Point Hospital

Escrito por Paulo Carmino

A Sega anunciou a aquisição do Two Point Studios, estúdio britânico responsável por Two Point Hospital, jogo que é considerado o sucessor espiritual do clássico Theme Hospital.

O Two Point Studios foi fundado em 2016 por Gary Carr, Mark Webley e Ben Hymers. Os três são ex-funcionários dos estúdios Bullfrog e Lionhead e co-autores do primeiro Theme Hospital.

“Como um desenvolvedor relativamente novo, com sede na Inglaterra, com um sucesso global já em seus cintos, sabíamos que tínhamos que agir rapidamente neste negócio porque eles são uma proposta de investimento extremamente atraente, com muito talento”, comentou Gary Dale, presidente e COO da Sega Europe.

Mark Webely, co-fundador do Two Point Studios, comentou: “É um momento extremamente empolgante para fazer parte da Two Point e estamos aqui hoje graças ao trabalho árduo, paixão e dedicação de nossa pequena, mas incrivelmente talentosa equipe aqui em Farnham e os fãs incríveis que nos apoiaram por toda parte e orientaram nosso desenvolvimento contínuo de Two Point Hospital”.

Two Point Hospital recentemente recebeu uma atualização com um modo multiplayer cooperativo chamado Superbug Initiative. O jogo está disponível no PC via Steam.

Sobre o Autor

Paulo Carmino