Geek

Sega anuncia Mega Drive Mini, com 40 jogos e lançamento em setembro

Escrito por Paulo Carmino

A Sega confirmou que vai seguir a moda dos relançamentos de consoles em miniatura com um Mega Drive Mini. A miniatura do console que fez sucesso na década de 90 será lançada no dia 19 de setembro e virá com 40 jogos clássicos, incluindo, é claro, seu maior ícone: Sonic the Hedgehog.

O Mega Drive Mini será baseado no Mega Drive original da Sega, e não no Mega Drive 2 revisado lançado em 1993. Ele virá com dois controles, cabos USB e HDMI e os jogos instalados na memória. O preço será US$ 79,99 nos Estados Unidos, onde ele será lançado com o nome Sega Genesis Mini, seguindo a nomenclatura original do console na região.

A Sega ainda não divulgou os nomes dos 40 jogos que vai incluir no mini console, mas antecipou alguns nomes: Sonic the Hedgehog, Ecco the Dolphin, Castlevania: Bloodlines, Space Harrier 2, Shining Force, Dr. Robotnik’s Mean Bean Machine, Earthworm Jim, Comix Zone, Altered Beast e Gunstar Heroes.

Os mini consoles viraram moda depois que a Nintendo lançou com muito sucesso uma versão miniatura do NES em 2016. No ano seguinte, ela lançou um mini SNES e inspirou a Sony, que continuou a tendência com o lançamento de um mini PlayStation em 2018. Este último foi considerado um trabalho mal feito, muito criticado pela seleção de jogos e por rodar alguns deles em suas versões PAL (o padrão europeu de TV da época), o que implicou em má performance.

O Mega Drive Mini foi anunciado pela Sega no ano passado, mas o lançamento atrasou e só foi confirmado agora. O console será lançado na América do Norte, Oceania, Japão e Europa.



Sobre o Autor

Paulo Carmino