Tecnologia

Samsung T350, monitor sem bordas, é lançado no Brasil

O novo monitor Samsung T350 inclui tecnologia IPS e AMD Radeon FreeSync, além de possuir um visual minimalista, confira!

O monitor sem bordas Samsung T350 é o novo lançamento da marca, que traz um conjunto de minimalismo, tecnologia e inovação. As novidades do modelo incluem melhor nitidez e cores, maior taxa de atualização e uma experiência de imagem consistente independente do ângulo do qual você estiver olhando. Vamos falar sobre todas as novidades desse incrível monitor aqui nesse post!

A tecnologia por trás do monitor sem bordas

O Samsung T350 vem com muitos diferenciais, e o primeiro deles é a possibilidade de ter uma excelente imagem a partir de qualquer ângulo de visão. Mas como isso é possível? Bem, a resposta é a tecnologia IPS. Com ela, a tela do monitor preserva a nitidez da imagem e a vivacidade das cores, e isso garante que não ocorram quaisquer distorções, sejam elas de brilho ou de cor.

Monitor sem bordas T350
O Samsung T350 tem três lados sem bordas em seu design.

E como o nome já diz, o modelo vem com bordas inexistentes no alto e nas laterais, o que, junto à tecnologia IPS, o torna uma ótima opção para diversos tipos de ambiente, mesclando um design eficiente com funcionalidade. Um exemplo é a configuração com vários monitores, onde o alinhamento se torna mais fácil e garante uma visualização praticamente sem espaços ou distrações causadas pelas bordas.

Exemplo bem prático da melhoria de imagem que o painel IPS da Samsung oferece
Exemplo bem prático da melhoria de imagem que o painel IPS da Samsung oferece.

Recursos de imagem

Outro diferencial tecnológico do Samsung T350 em questão de imagem é o AMD Radeon FreeSync, que garante uma sincronia de imagem excelente para se livrar de lag (atraso) na visualização, o que melhora a experiência de trabalho e, principalmente, a de jogos. Além disso, o monitor conta com uma taxa de atualização de 75Hz, que dá mais fluidez às imagens e se torna um combo perfeito com a tecnologia da AMD.

Monitor Samsung T350
O monitor conta com entradas HDMI e D-sub.

Na parte de jogos, o monitor sem bordas conta também com as configurações chamadas de Modo Jogo. Isso traz definições ajustadas de contraste, nitidez e cores, o que garante que você esteja vendo todos os detalhes possíveis das imagens apresentadas na tela. Para quem precisa identificar adversários ou outros elementos importantes na tela, isso se torna uma vantagem automática.

Conforto para os olhos

Como estamos falando de monitores, para os quais muita gente passa o dia constantemente olhando, o conforto visual é um aspecto pra lá de importante. O monitor sem bordas da Samsung trata do assunto com a tecnologia Flicker Free, que, como o nome já diz, previne qualquer tremulação irritante da tela, além do Eye Saver Mode, que minimiza a emissão de luz azul (prejudicial à visão), deixando os olhos mais descansados para encarar uma rotina longa de trabalho ou lazer — o que quer que te mantenha olhando para a tela por grandes períodos de tempo.

Especificações técnicas

Monitor Samsung T350
Monitor Samsung T350
Marca Samsung
Modelo Monitor Samsung T350
Tela Disponível em 22, 24 e 27″
Painel IPS
Full HD (1920 X]x 1080 pixels)
Taxa de atualização de 75 Hz
Brilho 250 cd
Alto-falante Não
Ângulo de visão 178°/178°
Peso 2.7 kg (com suporte)
Dimensões 539.2 x 425.3 x 232.0 mm (com suporte)
Alimentação AC 100~240V
Conexões 1 HDMI
1 VGA
1 DC 14v
1 cabo de alimentação
Preço Até R$ 1.059,34 no site da Samsung (modelo 24″)

Veja também:

Também falamos do Samsung M5, um monitor que conta com a tecnologia IPS, como esse modelo sem bordas! Confira a review, só aqui no Showmetech!