Geek

Samsung lança “Smart Monitor M5” no Brasil

Em evento realizado online, a Samsung anunciou o lançamento do Smart Monitor M5 no Brasil nesta terça-feira (17). Como a própria marca afirma, o produto chega para “inaugurar” uma nova categoria, que traz funções extras que não são encontradas em “monitores convencionais”, mas sem ser uma Smart TV.

O Samsung Smart Monitor M5, no Brasil, está disponível em apenas um modelo de 24 polegadas com display LCD e taxa de atualização de 60 Hz. Já o seu grande diferencial fica por conta de ter o sistema operacional Tizen, que traz apps famosos, como Netflix, Amazon Prime e outros prontos para serem acessados.

Ainda graças ao Tizen, os donos do monitor podem acessar o Office 365 sem ter um computador ligado. Não apenas isso, o Tizen também está com uma função que permite fazer o acesso remoto direto a PCs, sendo que o mouse e teclado devem ser conectados via Bluetooth ou cabo (USB).

Reprodução: divulgação/Samsung

Além de computadores, celulares também podem ser conectados ao Smart Monitor via o Wireless Dex (apenas celulares da Samsung) e Air Play 2. Os celulares de outras fabricantes podem ser conectados sem fio ao monitor via Miracast.

Smart Monitor M5 - Modo Wireless Dex
Reprodução: divulgação/Samsung

Samsung Smart Monitor M5 prioriza conforto visual

No que diz respeito a outros recursos, assim como outros monitores convencionais da marca, o Smart Monitor traz o modo chamado “Eye Saver”, que atua como um filtro de luz azul e pode ajudar as pessoas a usarem o monitor de uma maneira mais saudável para seus olhos.

Apesar de não ser exatamente voltado para jogos, o monitor conta com um “modo jogo” e traz o recurso “Ultrawide Game View”, que é capaz de aumentar o ângulo de visão de alguns jogos como se um monitor ultra-wide estivesse sendo usado.

Preço e disponibilidade

O Samsung Smart Monitor já está à venda no Brasil na loja oficial da Samsung e em lojas parceiras, como no KaBuM!. O preço sugerido do produto é de R$ 1.849.

Fonte: Samsung


Fonte: KaBuM