Tecnologia

sala de cinema com Tela LED 4K abre as portas em São Paulo

Escrito por Paulo Carmino

Inaugurada no Cinépolis JK Iguatemi, em São Paulo, a sala tem tela Samsung Onyx 4K e dispensa projetor

Samsung e a Cinépolis apresentaram a Samsung Onyx 4K, a primeira tela LED de cinema do Brasil. O evento aconteceu nesta quarta-feira (27) na reabertura do Cinépolis JK Iguatemi, em São Paulo.

Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil, apresentou a tecnologia e a nova sala. “Criada em parceria com a Samsung, está é a segunda sala de cinema LED da América do Sul.”

A tela do Samsung  Onyx possui um sistema modular de 55m² com 455 polegadas, resolução 4K (4.096 x 2.160 pixels) e tecnologia HDR (High Dynamic Range). Ela entrega cores mais reais e intensas, além de alcançar níveis de brilho nunca antes vistos em salas de cinema tanto em cenas claras quanto escuras. Também há vantagens na reprodução de filmes em 3D.

Ah, o sistema de áudio foi reforçado. Ela tem um sistema de som amplo e dinâmico, com alto-falantes e reprodução harmônica do áudio em todo o ambiente. É uma imensa tela de LED de alta definição.

A Samsung Onyx 4k entrega imagens mais nítidas e cores mais vivas

Problemas com as legendas em exibições 3D? Isso agora é coisa do passado. A Samgung Onyx 4K traz melhorias para os textos, com maiores níveis de realismo e nitidez. A tela conta agora com uma integração aos óculos de terceira dimensão. No entanto, vale mencionar que o display do Cinépolis JK Iguatemi não possui exibição em 3D.

A tela LED da Samsung deixa os projetores obsoletos, o que abre espaço nas salas para mais poltronas ou novos equipamentos, já que não será mais necessário ter uma sala de projeção. A fabricante promete que a instalação, operação e manutenção dos displays serão mais simples do que as das telas convencionais.

Tela LED Samsung Onyx 4K no Cinépolis JK Iguatemi
Exibição da tela LED Samsung Onyx 4K no Cinépolis JK Iguatemi

Europa, Ásia, Estados Unidos, Colômbia e agora Brasil. Inicialmente a Samsung Onyx 4K estará disponível no complexo Cinépolis JK Iguatemi, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Mas, nos próximos meses, a cidade de Curitiba também vai ganhar uma sala de cinema LED.

Outra grande novidade anunciada é que a Samsung Onyx também terá versões domésticas. Você vai poder levar a experiência premium do cinema para a sala da sua casa.

A Samsung está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Já sabemos o que devemos esperar em inovação para as salas de cinema a partir desse ano por aqui.

E você? Vai sentir falta dos projetores? Está conseguindo acompanhar os lançamentos da Samsung? Conta pra gente nos comentários!

Sobre o Autor

Paulo Carmino